OPÇÕES DE MOTORES
Nós temos uma linha de motores a gasolina e a diesel, mas pode ser que você não saiba qual é o mais indicado para você. Temos opções de motores que atendem o seu estilo de vida e o tipo de viagem que você faz com mais frequência.
QUE TIPO DE MOTORISTA VOCÊ É?
URBANO
Se você usa o veículo em curtas distâncias dentro da cidade, por exemplo, indo para a escola ou às compras, um motor a gasolina seria mais adequado. Você raramente dirige em rodovia e acumula quilometragem mínima, principalmente em áreas urbanas.
INTERURBANO
Para motoristas que acumulam alta quilometragem principalmente em viagens longas por rodovia e raramente dirigem na cidade, um motor a diesel seria considerado uma opção.
PRAZER EM DIRIGIR
Se você adora emoção e dirige por prazer, principalmente em estradas vicinais e raramente em ambientes urbanos, tanto um motor a diesel como a gasolina pode ser uma opção.
PRINCIPAIS FATOS
MOTORES À DIESEL
Os nossos motores à Diesel PROCONVE L6, emitem em torno de 20 a 25% menos CO2, quando comparado com o motor à Gasolina.
DPFs
Os DPFs (Filtros de Partículas Diesel) altamente eficientes dos nossos veículos capturam 99,9% de todas as partículas.
GLOSSÁRIO
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O Óxido de Nitrogênio é um gás que afeta a qualidade do ar.
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O Dióxido de Carbono é um gás que afeta o aquecimento global.
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Material Particulado: partículas sólidas e líquidas suspensas nos gases de escape e que afetam a qualidade do ar.
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Norma Euro 5 a partir de setembro de 2009 – introdução do Filtro de Partículas.
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Norma Euro 6 a partir de setembro de 2014 – introdução da Redução Catalítica Seletiva (SCR).
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Fluido de Escape Diesel (comumente chamado AdBlueTM) - solução injetada no escapamento para reduzir as emissões de NOx.
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Filtros de Partículas Diesel remove 99,9% de todas as partículas antes de deixarem o escapamento.
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Redução Catalítica Seletiva, é um sistema de pós-tratamento ativo do gás de escape que reduz o NOx.
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New European Driving Cycle – é um método de teste de laboratório usado para medir as emissões dos veículos e definir a política de tributação.
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Real World Driving Emissions - Legislação EU6 revisada, definida para simular uma situação de condução em condições reais.
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WLTP (Worldwide harmonised Light vehicle Test Procedure) é o novo processo que vem sendo introduzido desde 2017, que mede os consumos de combustível e energia, a autonomia e as emissões. O WLTP substitui o modelo anterior NEDC (New European Cycle) para medir o consumo de combustível e as emissões dos veículos de passageiros na Europa. O objetivo é fornecer resultados mais próximos ao comportamento de condução em situações reais. Ele testa veículos com equipamentos opcionais e com um procedimento de teste e perfil de condução mais exigentes. A diferença nos números entre os dois regimes de testes se devem a uma alteração no modo como os veículos foram testados, e não a uma redução no desempenho.
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Ultra Low Emissions Zone – Área da cidade de Londres em que veículos pré-EU6 devem pagar um “pedágio” para circular.